sábado, 9 de julho de 2011

Faltam 29 dias... E eu já estou nos preparativos.... εïз

Faltam 29 dias para a borboleta sair do casulo, eu estou aqui, mais ansiosa que tudo...
Bom estava vendo em alguns blogs o que levar no dia da cirurgia, peguei umas dicas através do blog da Fabíola Neves ( que acabou virando o meu blog de cabeceira ), agora estou eu aqui em casa esperando o Maridão chegar do borracheiro para ir para as compras...
Bom, não vamos comprar nada de mais só uns dois pijamas novos, por que o meus estão de dar vergonha, e mais algumas coisinhas...
Sabe estou um pouco preocupada, não sei se esta me fazendo bem conversar com pessoas próximas que já operaram, todas dizem a mesma coisa, que a cirurgia vai ser moleza, mais você tem que ter cabeça! O que elas querem dizer com "você tem que ter cabeça?"
Eu tenho cabeça, conversei muito com o meu Psicólogo muito antes de conseguir o laudo, ele me deixou ciente de todas as coisas que iram acontecer comigo, de todas as mudanças e que isso não pode subir pra minha cabeça. E como ele diz: A cirurgia é um artifício, mais não a salvação! Só depende de mim o sucesso do meu emagrecimento...
Sabe, eu é o meu marido tomamos uma decisão, não vamos falar para mais ninguém que vou operar, somente depois da cirurgia iremos divulgar, pois estou ficando muito triste com todas essas criticas.
Bom fico por aqui...
Um ótimo final de semana para todos...
Beijos e fiquem com Deus

3 comentários:

  1. Dani, vai dar tudo certo. Sou amiga da Karen, do blog que você visitou, e ela fez a cirurgia nesse mês, e eu como colega de trabalho dela, estava também ansiosa pelas informações, pela novidade, pela expectativa. É tudo tão novo, diferente, é uma nova aprendizagem em tudo. Acho que você não tem mesmo que ficar se preocupando. Se está determinada, não ouça mais nada. De tudo o que eu li, sim eu também li, eu percebi que a cirurgia é somente o meio que vai encaminhar a transformação. A transformação mesmo virá com você, e para isso o que você mais terá que ter é disciplina. Disciplina para cumprir todas as recomendações direitinho, fazer a dieta bem como tem que ser feita, seguir com determinação todas as orientações. Fazendo isso, tudo dará certo. É um grande caminho, mas é só ter paciência. Vou marcar seu blog para acompanhar sua transformação. E parabéns pela escolha! Felicidade. Beijos, Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Dani!
    Também tomei essa decisão, de não sair espalhando por aí - não queria saber o que as pessoas pensavam a respeito, já que opiniões você ouve diversas. A decisão de fazer a bariátrica era minha e ponto final!
    Mas não te preocupa. Se você está determinada, sabe como será o pós-operatório, sabe que a determinação e a disciplina dependem somente de você, você tem tudo pra ficar bem. A gente tem que ter muita cabeça, sim. Porque as pessoas a sua volta continuarão a comer, as comidas ainda existirão na dispensa da sua casa e você não poderá comer!
    Comigo está sendo tranquilo. Estava muito preparada para essa mudança, e tenho muito medo de vomitar, por isso não penso em comer outras coisas, só minha dietinha, que hoje já evoluiu (dá uma olhadinha lá no meu blog).
    Fica firme! A determinação é que faz nosso sucesso!
    Continuarei te acompanhando para saber novidades. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Menina, o lance de ter cabeça é pq a gente opera o estômago,mas não a cabeça. E sabe aqueles desenhos animados que tem o anjinho de um lado e o capetinha do outro? Se a gente não cuidar, o capetinha fala mais alto e aí, a gente come, come, come, come e se martiriza muito por ter comido.
    A gente não opera pra nunca mais comer! Comer terá que ser um eterno prazer!
    Então minha amiga, minha dica é: não fique pertubada caso vc queira comer(quando for liberada, é claro). Coma sem culpa quando chegar a hora, vai saber o que é "ter cabeça".
    Força na peruca e vamo que vamo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visitinha!!!
Beijos