quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cirurgia Bariátrica e Gravidez!!!

Oi Gente!!!
Nossa depois de um longo tempo de ausência estou de volta!!!
Sabe gente eu estou tão desanimada ultimamente, mais estou bem não estou depressiva nem nada do tipo, e cansaço mesmo, estou super feliz saio me diverto tenho um ótimo relacionamento com o meu marido com o meus amigos não deixo de sair para ficar em casa nem nada do tipo, mais ando me cansando rápido tendo muito sono e isso me da desanimo!!! Bom voltando o assunto, não estou entrando muito na net, estou evitando para não ler algo que possa me deixar mal, neura de mãe de primeira viagem, estou lendo um livro que estou gostando muito se chama: A encantadora de Bebês. Ótimo recomendo!!!
Bom engravidei com 8 meses de cirurgia, descobri que estava gravida com 6 semanas, hoje estou com 15 semanas de gestação fiz a ultrasom morfológica, o bebê esta ótimo tamanho e peso dentro do esperado. estou passando com uma obstetra que é um amor a Dra. Claudia Regina que me deixou bem ciente de tudo o que eu posso passar, sei que a minha gravidez e de risco que não poderei ter parto normal (meu sonho) e que não vou poder chegar no 9º mês de Gestação. A pesar de tudo isso estou muito feliz, preocupada e claro mais muito feliz. Não vejo a hora de descobrir o sexo sabe já escolhemos os nomes se for menino Theodoro (que significa presente Ou dado por Deus) me apaixonei pelo nome pois ele sera realmente o meu presentinho de Deus, se for menina seria Ana Clara mais mudamos pois meu marido e moreno e ficou com medo da menina nascer escurinha e sofrer bullying por ser morena e se chamar clara!! rsrsrs Só o Raphael mesmo, agora escolhemos Maria Luíza ( Maria significa a mulher que ocupa o primeiro lugar e Luíza significa Lutadora).

Gente a gravidez com pouco tempo de Bariátrica não esta sendo fácil, estou comendo super bem, graças a Deus não engordando muito, engravidei com 57,500 kilos hoje com 15 semanas de gestação (quase 4 meses) estou com 60,400 kilos engordei praticamente 1 kilo por mês, só to engordando na barriga mesmo.
Tô sentindo uma necessidade muito grande de comer doces, nossa e algo incontrolável as vezes, mais é comer e passar mal, nossa tô tendo muito dumpings, muitas cólicas de vesícula que não esta sendo fácil, mesmo fazendo a dieta não comendo gorduras, frituras tô tendo crises mesmo assim!!! Tô numa fissura por doce de abobora e guaraná que ta sendo até engraçado,  depois que operei não tinha mais vontade de tomar refrigerante mais depois que engravidei tomo quase todo dia um copo de guaraná, sempre que tenho a oportunidade tomo guaraná!!!

Em relação ao meu corpo, graças a Deus estou bem, não estou encanando com engordar e nem comer como tudo que tenho vontade, o meu bebê vem em primeiro lugar!!!

Este mês completo um ano de cirurgia dia 30, sabe esta semana senti tudo o que estava passando no ano passado, sabe esta sensação e muito boa, hoje sei que tudo o que aconteceu foi fundamental na minha nova vida, dei muito valor a tudo o que me acontecia, não tive neura, não me privei de nada e hoje posso dizer com todas as LETRAS: Sou uma pessoa muito feliz!!! Ainda tenho alguns problemas com Alto-Imagem me olho no espelho e me vejo gordinha tanto que quando vejo uma foto minha me assusto não acredito que estou com o braço tão fino assim!!! Mais nada de mais gente, sei que isso e algo que vai demorar para ser assimilado. Mais me sinto bem e feliz!!!

Bom gente hoje fico por aqui e prometo voltar com mais frequência!!

Beijos fui!!!

9 comentários:


  1. o nome que vc escolheu para menina é lindo a minha filha mais velha se chama Ana Luiza eu queria maria luiza mais meu marido não quis e depois de 11 anos veio a minha Ana Clara .. pensa num bicho da goiaba rssss ser mãe é a melhor coisa do mundo vc vai ver boa sorte bjs..

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, fico feliz em saber q está bem, realmente no começo a gente fica mais cansada, parece q o organismo está trabalhando o triplo pra formar bem formadinho o bb rsrsr... sobre se ver gorda na espelho, eu me "curei" desse mal ha pouco tempo rsrsr, com quase 2 anos de cirurgia, acho q a cabeça é a parte mais demorada da adaptação, mas vc está certissima em não encucar com peso agora, o q precisa de total atenção é sua saúde e a do bb, bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, que bom que está tudo bem com vc e com o baby ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela gravidez, com certeza vai ser abençoada!
    Adorei o nome da neném!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, fazia muito tempo que eu não entrava no blog e hoje fiquei surpresa ao ver que vc está gravida PARABÉNS... que DEUS abençoe essa gravidez, fique em paz vc só engravidou porque ele permitiu, ele quer a alegria sua e do seu marido, porque e mais um sonho realizado... quanto ao peso vai se controlando, mas sem se encanar com isso, porque na fase de amamentação você elimida muito... tenho uma filhinha que vai fazer 3 aninhos... e o maior presente que podemos receber na vida...uma amor sem igual...algo maravilhoso...eu quero ter mais um, por isso fiz a cirurgia...e se DEUS permitir o ano que vem engravido...mil bjs e que vc seja muito feliz nessa nova fase...vc está lindona...

    ResponderExcluir
  6. Ola td bem?? Meu nome é Fernanda , e adorei ler seu blog, li ele inteirinho, quero mto fazer a cirurgia bariatrica e por incrivel q pareça pelo mesmo motivo, meu maior sonho é ser mãe. Quero mto entrar em contato com vc, pq tenho muitas duvidas, porem meu face esta bloqueado de adicionar, por favor me adicione. https://www.facebook.com/nandafernandes.arsenal

    Aguardo.. obrigada beijos

    ResponderExcluir
  7. http://cirurfiaabariatrica.blogspot.com.br. Meu blog tim tim por tim tim sobre minha cirurgia se eu fazer né entra lá daqui um ano quero estar magrinha se Deus permitir

    ResponderExcluir
  8. Por favor, me add no msn monicastuy@hotmail.com, estou desesperada pois fiz a bariatrica ha um ano e 4 meses e descobri essa semana que estou grávida.
    Na net só encontro coisas negativas, ainda bem que encontrei seu blog!
    Aguardo contato, Bjo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. oi linda.....sei que este post é antigo mas como eu engravidei 8 meses pós bariátrica e estou com 12 semanas.....queria saber sobre as vitaminas.....estou tomando ácido fólico e centrum....esssa semana vou trocar pelo Materna.....vc tomava o que?

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visitinha!!!
Beijos