domingo, 10 de junho de 2012

O que não deveriam falar de mim!!!

Oi Gente!!!!
Sabe vim aqui escrever para contar algo que esta me incomodando faz um tempinho.
Bom, desde que eu começei a emagrecer, comecei a receber muitos elogiois, quando cheguei nós 65, comecei anotar que as minhas amigas começaram a fazer certos comentarios de pessoas ao nosso redor que antes na minha frente não rolavam. Como: Vc viu a filha de não sem quem? Meninas ela esta uma bola de tão gorda!! Nossa vc viu fulana? Ta gorda prá caramba e coisas desse tipo. Além disso tenho algumas amigas que estão (eu acho) incomodadas com o meu emagrecimento, pois ficam falando a todo momento que estão gorda, sendo que estão otimas!!! Tenho uma amiga, que esta super neurotica depois que operei, ela fica falando que ta gorda, que ta uma baleia e tudo mais, gente ela tem 1,58 é esta com 60 kilos, ela esta otima tem um quadril lindo e quando sai comigo fica se sentindo gorda. Nossa isso me deixa tão mal, tão chateada, fico imaginando como não deveriam falar de mim. Sei que elas gostam de mim, sei que não falsidade nem inveja ruim, pois as conheço bem, mais acho que pelo fato de eu sempre ser a gordinha a gordinha da turma os comentarios eram para mim, mais como agora não sou mais a gordinha, na verdade sou a mais magra elas sentem que este pesso de gordinha vai para uma delas.
Quando elas ficam falando das pessoas que estão gordas eu até saio de perto para não ser grossa.
Sabe gente já esta me iritando tudo isso, toda vez que a gente se encontra e a mesma coisa: Ai amiga to muito gorda, tô uma baleia, ai acho que vou tomar oléo de coco e etc... Temos uma amiga em comum que é bem cheia, mais ela tem um quadril grande e os seios também, ela estava bem gordinha mais tomando remedio ela emagreceu 18 kilos, só que agora com a proibição dos remedios ela esta engordando de novo, e virou o assunto das rodinhas femininas e por incrivel que pareça masculinas também.
 Gente mulher e um bicho complicado, fala das outras mulheres mesmo, mais eu acho que os homens são muito mais crueis que as mulheres, nossa já escutei uns comentarios sobre esta minha amiga que esta engordando ( a que eu comentei ) de muita crueldade, nossa fico imaginando o que não falavam de mim. Sabe é uma coisa tão feia que nem prefiro comentar!!
Preconceito a gente sabe que sofre, mais estes que a gente nem imaginava e o pior tipo na minha opinião você não tem como se defender!!

Bom gente fico por aqui e gostaria muito de ouvir a opinião de todas vocês!!!

Beijos

11 comentários:

  1. Acho que é muito dolorido saber das amigas sobre este tipo de comentário.
    Eu acredito que elas deviam falar de você também...
    Se são suas amigas, acho que deveria ser sincera e dizer o que te incomoda!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este tipo de superficialidade e futilidade tem cura, minha filha! Leva todo mundo no hospital do câncer pra visitar umas criancinhas dodóis...você vai ver como essa preocupação exagerada com o look passa rapidinho...

    ResponderExcluir
  3. depois que eu comecei a emagrecer eu vejo até meus pais comentando sobre gordos na minha frente.antes esses comentários não existiam na minha presença.fico triste pois mesmo que não seja por mau eu penso oque não deveriam pensar de mim?
    2012embuscadeumequilibrio.blogspot.com.br
    MI GASTROPLASTIA E NOVA VIDA

    ResponderExcluir
  4. Complicado, são comentários depreciativos e acho isso feio. Só vc pode dizer a elas que isso incomoda vc .

    ResponderExcluir
  5. Há muitoooo preconceito, sim, com quem é/está gordo. Isso é um micro-estrato da dificuldade que temos de conviver com o diferente.
    A inveja é um sentimento mesquinho e complexo cheio de nuances diversificadas, então, se essas pessoas são mesmo suas amigas acho que vc pode (e deve) se posicionar contra esses comentários depreciativos da sua outra amiga que está engordando.
    Dizer que elas estão sendo cruéis e preconceituosas, às vezes as pessoas são más sem notar; talvez seja o caso!

    ResponderExcluir
  6. Tb passo por isso.
    É uma situação muito chata, com certeza quem fala dos outros, fala da gente né...
    E as pessoas tem muita inveja,querem sempre se sentir superior as outras, principalmente as mulheres...
    E elas são perfeitas pra criticar alguém?
    Quando as pessoas começam a se mostrar de verdade, vale a pena pensar se é esse o tipo de amigos que vc quer por perto...
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. VC É A MINHA SEGUIDORA NUMERO 10 HEHEHEHE
    menina isso já aconteceu comigo ainda gordinha, minhas primas começaram a comentar de uma outra pessoa e esqueceram q eu estava bem fora do peso, depois elas perceberam a gafe e ficaram sem graça, tenho certeza q falam pelas costas... bjs florzinha

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente as pessoas são assim, precisam falar de alguém pra se sentirem melhor, as pessoas ultimamente vêm me falar das outras principalmente das gastroplastizadas, dizem, vc viu fulana emagreceu tanto que ficou feia e eu que num aguento minha língua dou logo um esporro, não suporto falsidade e muito menos preconceito.

    ResponderExcluir
  9. Amo seu blog...E estou muito feliz com suas vitórias e conquistas...
    Eu estou no começo da minha caminhada ...Porem só posso operar pelo plado daqui 22 meses ...Mas estou começando um acompannhamento com um endocrino e dieta.
    Faça uma visitinha no meu blog e se puder me siga...
    Bjs...e vc esta lindaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom, minhas amigas ficam reclamando de como estão gordas na minha frente. Eu já emagrecei 13kg e ainda faltam muitos kilos (decidi não operar), mas estou no caminho certo.
    Elas ficam se matando por 2kg.
    Elas me conhecem e sabem como sou bocuda. Falo para elas que elas não sabem o que é ser gorda. Que elas podem é querer emagrecer 2kg e tals, mas daí falar que está gorda é outra coisa...
    E tudo fica numa boa, mas as vezes me irrito e nem falo nada, pois se estou um pouquinho mal humorada, posso ser meio grossa...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visitinha!!!
Beijos